(Imagem: Ilustrativa) |
A Medicina aliada a ciência cada vez mais evolui em conhecimento e novas possibilidades de tratamentos de doenças, um exemplo disso vem da Universidade de Arkansas no EUA, realizou testes com êxito com um laser que foi capaz de eliminar células cancerígenas que estava na corrente sanguínea.
Esse tratamento com o laser não é invasivo ou seja sem procedimentos cirúrgicos, o combate com a introdução do laser fez que o resultado fosse positivo ao inibir a progressão da metástase.
Como funciona o procedimento a laser: o laser é apontado na região a onde está o tumor, e com isso as células cancerígenas acabam entrando em colapso e com isso inibindo desenvolvimento da metástase.
O foco desse tratamento a laser é destruir as células cancerígenas antes que se espalhe e desenvolva no corpo inteiro, o resultado em um paciente foi de noventa e seis por cento de eficácia.
É importante lembrar que esse procedimento ainda está em fase de desenvolvimento, mais os resultados são animadores devido a eficácia e de ser um procedimento não invasivo, a onde o paciente terá uma recuperação mais rápida e menos dolorosa.