(Imagem: Reprodução) |
Em conjunto, Toyota e Panasonic estará em breve em desenvolver baterias para carros elétricos
A Toyota e Panasonic ambas empresas japonesas, estará em breve a desenvolver e produzir baterias para veículos elétricos.
Com essa parceria levará a criação de uma empresa, com nome de Prime Planet Energy and Solutions, e contará logo de começo com 5,100 colaboradores e terá início previsto de suas funções a partir de 1 de abril.
Em uma declaração oficial, a Toyota escreveu:
Espera-se que as baterias - como soluções para fornecer energia para automóveis e várias outras formas de mobilidade, e como soluções para vários tipos de questões ambientais - cumpram um papel central na sociedade, um papel que sustenta a vida das pessoas.
A joint venture anunciada pela Toyota e Panasonic desenvolverá baterias altamente competitivas e econômicas, seguras e com excelente qualidade e desempenho (em termos de capacidade, produção, durabilidade, etc.), permitindo o uso com tranquilidade por todos os clientes. Além disso, a joint venture fornecerá baterias não apenas para a Toyota, mas também, de maneira ampla e estável, para todos os clientes.
Esboço da joint ventureNome Prime Planet Energy & Solutions, Inc. Empresas
Localização Escritório Central de Tóquio2-3-1, Nihonbashi-Muromachi, Chuo-ku, TóquioKansai Head Office194-4, Tokonabe-cho, Kasai-shi, Hyogo-ken
Início das operações 1 de abril de 2020 (planejado)
Estrutura executiva Diretor Representante e Presidente: Hiroaki Koda (Toyota)Diretores (incluindo o Presidente)5 (3 da Toyota e 2 da Panasonic)Auditores2 (1 da Toyota e 1 da Panasonic)
O negócio Desenvolvimento, fabricação e vendas de baterias de íon-lítio prismáticas automotivas de alta capacidade e alta produção
Desenvolvimento, fabricação e venda de baterias automotivas de estado sólidoDesenvolvimento, fabricação e venda de baterias automotivas de última geração, além das mencionadas acima (incluindo baterias baseadas em novos princípios)Operações auxiliares e outras relacionadas aos itens acima
Propriedade Toyota: 51%; Panasonic: 49%
Número de empregados
Aproximadamente 5.100 (incluindo 2.400 em uma subsidiária na China)