Antena corta pipa para motos: segurança e estilo em duas rodas


As motos é um meio de transporte de trabalho e de lazer, trazendo agilidade e uma sensação de liberdade. É importante sempre o fator segurança ao pilotar uma moto nas ruas e nas estradas, a onde o risco de acidente com linhas cortantes de pipas é uma preocupação constante. E por necessidade de manter a segurança em pilotar uma moto, surge um dispositivo como solução, conhecida como antena corta pipa e pode evitar acidentes ou minimizar o fato ocorrido.

Nas metrópolis e nas cidades do interior, soltar pipas é algo comum. Mas tem um porém, as linhas cortantes de pipas, que tem nome conhecido como cerol e pode provocar acidentes. As linhas são imperceptíveis aos olhos, por isso representa um sério risco para pedestres, ciclistas e motociclistas, provocando acidentes graves ou até mesmo fatais.

O dispositivo antena corta pipa é instalado na motocicleta e tem como finalidade de cortar a linha cortante do pipa conhecida como cerol, evitando ou minimizando um acidente mais grave, com o condutor e o passageiro da moto. A antena corta pipa é instalada na parte frontal da moto e criando uma barreira e impedindo o contato com a linha cortante do pipa.

A realização da instalação das antenas corta pipas é realivamente simples e pode ser instalado por um mecânico profissional ou mesmo pelo proprietário da moto, mas importante ressaltar que, sempre seguir as instruções do fabricante para poder garantir o posicionamento correto e a fixação e com isso sua eficaz.

A antena corta pipa tem manutenção mínima, porém sempre verificar a integridade e a instalação estão em de acordo. Em situação em que o dispositivo esteja danificado proceda a troca para garantir a sua eficácia contínua.

É algo fundamental que haja incentivos para a conscientização sobre os perigos das linhas cortantes de pipas, que são conhecidas como cerol. Por exemplo: campanhas educativas para a sociedade e com isso os cidadãos possam contribuir para um trânsito mais harmonioso e seguro.

Os comentários realizados aqui são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Bemjavim.

Postagem Anterior Próxima Postagem